Net24

    FUNDOS ABERTOS GERIDOS PELA FUTURO – RESULTADOS EM 2015
     

    O sentimento de mercado teve um comportamento misto em 2015, por um lado suportado pelo lançamento de estímulos por parte do BCE e pelo crescimento dos EUA e, por outro, condicionado pela queda dos preços do petróleo, forte abrandamento económico na China, situação económica e financeira da Grécia, tensão existente no Leste e Médio-Oriente e a ameaça de atentados terroristas por parte do Estado Islâmico.

    Embora em dezembro o comportamento das principais praças mundiais tenha sido negativo, a evolução do ano acabou por se saldar por resultados positivos na generalidade dos mercados. Assim, os índices europeus – Eurostoxx50 – e português – PSI20 – registaram uma evolução positiva de 3,85% e 10,71%, respetivamente.

    O mercado americano, medido pelo índice S&P500 fechou negativo, com uma desvalorização de 0,73%, depois de no ano anterior se ter valorizado 11,4%.

    Os Fundos Abertos e PPR geridos pela Futuro terminaram o ano com rendibilidades entre 0,56% e 1,12% – nível de risco entre 3 e 4, tendo sido prejudicados pela descida dos mercados ao longo do segundo semestre do ano, e agravada em dezembro. O Fundo PPA ACÇÃO FUTURO, por investir exclusivamente no mercado de ações nacional, terminou o ano com uma rendibilidade de 11,24% (nível de risco 6).

    Contactos Futuro

    707 22 22 22Atendimento Personalizado
    dias úteis das 8.30h às 17.30h

    Outras formas de contacto:

    Aceda ao NETFUTURO
    Cotações Unidades de Participação