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    Cartão Matriz

    Serviço Montepio24 Particulares - Cartão Matriz

    O Cartão Matriz constitui a forma de validação de operações bancárias nos canais à distância Montepio24, garantindo assim uma maior segurança e constituindo um segundo nível de Segurança nas operações que alteram o seu património, como transferências, pagamentos de serviços ou ordens de bolsa. Saiba como utilizar.

    Como utilizar o Cartão Matriz?

    A indicação de duas coordenadas aleatórias do seu Cartão Matriz serão sempre solicitadas quando realizar qualquer operação que afete o seu património, como transferências, pagamentos de compras ou serviços ou instrução de ordens de bolsa, entre outras.

    Recordamos e alertamos para o facto de o Montepio apenas solicitar a indicação de 2 posições do seu Cartão Matriz, pelo que, se lhe for solicitado que preencha o cartão completo ou qualquer outra combinação, deverá ser considerada como uma tentativa de fraude, devendo contactar de imediato a Linha Informativa Montepio, disponível todos os dias do ano, entre as 08h00 e as 00h00: 707 10 26 26 ou + 351 217 241 635, se nos contactar do estrangeiro; os contactos móveis são o 96 592 26 26, o 93 130 26 26 e o 91 414 26 26

    Caso esta situação já lhe tenha acontecido, o seu computador poderá estar infetado com software malicioso que compromete a segurança e integridade dos seus dados pessoais e códigos de identificação bancários, pelo que não deverá o computador para acesso ao serviço de homebanking Net24 ou qualquer outro serviço que solicite códigos de acesso até análise da situação e verificação do computador em causa.

    Como solicitar o seu Cartão Matriz?

    No momento da adesão ao serviço Montepio24 é automaticamente emitido um Cartão Matriz, que será remetido para a sua residência, devendo ser ativado num prazo de 60 dias úteis.

    O Cartão Matriz tem a validade de 2 anos, sendo automaticamente renovado com envio de novo Cartão para a sua residência.

    Em caso de necessária substituição antecipada, poderá solicitar o seu novo Cartão Matriz através do Serviço Montepio24 - Canais Net24, Phone24 ou Netmóvel24 -, ou mesmo num dos nossos Balcões Montepio.

    Quais os motivos de substituição do Cartão Matriz?

    Poderá solicitar a substituição antecipada do seu Cartão Matriz por deterioração ou por extravio ou roubo, havendo a considerar:

    Pedido de Substituição por deterioração:

    Se efetuar um pedido de Cartão Novo, o seu atual Cartão Matriz mantém-se ativo até à ativação do novo cartão.

    Pedido de Substituição por Extravio/Roubo:

    Se for efetuado um pedido de Substituição por Extravio / Roubo, o seu atual Cartão Matriz passa imediatamente ao estado inativo logo que o pedido seja confirmado.

    Como ativar o seu Cartão Matriz?

    A ativação do Cartão Matriz pode ser efetuada até 60 dias úteis após a data de emissão do mesmo, através do Serviço Montepio24 - Canais Net24, Phone24 ou Netmóvel24 - sendo necessária a indicação do número que é apresentado no canto inferior esquerdo do seu cartão - Nº Cartão.

    Esclarecimento Adicional

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pelo Montepio e Empresas Associadas. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com o Montepio.

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