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      ECSI - Montepio é líder nacional de satisfação do cliente2015-02-24

      Montepio é líder nacional de satisfação do cliente

      Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

      Os resultados do European Consumer Satisfaction Index 2014 – Índice Nacional de Satisfação do Cliente já foram apresentados e colocam o Montepio na liderança do setor Banca.

      Os indicadores apurados pelo estudo anual de medida da qualidade dos serviços disponíveis no mercado nacional, que resultam da avaliação da satisfação do cliente, garantiram à nossa Instituição o primeiro lugar no setor bancário com um índice de satisfação de 7,82 (escala de 1 a 10), acima da média do setor.

      De acordo com os dados apurados, somos líderes nas variáveis "Imagem" e "Lealdade", confirmando, assim, o reconhecimento, em Portugal, da aposta do Montepio na qualidade dos serviços prestados e no rigor e competência das equipas. O estudo destacou, ainda, o Montepio nos indicadores "Banco de confiança no que diz e faz", "Inovação", "Clareza na informação fornecida", "Cumprimento dos prazos estabelecidos" e "Adequação de propostas à situação do cliente".

      Para Rita Pinho Branco, diretora de Marketing e Comunicação do Montepio, "estes resultados espelham a força da marca, a sua amplitude, a adequação dos nossos produtos e serviços e a qualidade de desempenho das nossas equipas. Nascemos de uma associação mutualista e o trabalho que realizamos assenta numa dimensão humana e relacional muito forte, que nos coloca perante um quadro de exigência específico e diferenciador. É naturalmente com muito orgulho que confirmamos que os nossos clientes reconhecem essa diferença!"

      O ECSI Portugal é...

      Um projeto de parceria desenvolvido pela Associação Portuguesa de Qualidade (APQ), Instituto Português de Qualidade (IPQ) e ISEGI-UNL (Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa), que envolve uma pesquisa de caráter quantitativo, baseada numa metodologia europeia comum, destinada a estudar e comparar organizações do mesmo setor de atividade com organizações de outros setores, e até de outros países, e contém informação única sobre o comportamento da variável satisfação, mensurando as componentes que mais a influenciam: Imagem, Expectativas, Qualidade apercebida, Qualidade do Atendimento, Qualidade do serviço do Banco, Valor apercebido, Satisfação e Reclamações.

      Este estudo é realizado com recurso a 250 entrevistas telefónicas a clientes de cada Banco/Marca estudado, com base numa amostra selecionada de modo aleatório e extraída da população portuguesa.

       

      Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

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