Net24

    O que procura?

    Você está em:

    Débitos Diretos

    Montepio - Domiciliação de Pagamentos

    O Sistema de Débitos Diretos é um serviço que permite o débito diretamente na sua conta à ordem Montepio das entidades por si autorizadas, de forma simples, eficaz, cómoda e segura, evitando as preocupações com prazos e a perda de tempo em balcões de atendimento.

    Que serviços posso autorizar através dos Débitos Diretos?

    Através do Sistema de Débitos Diretos pode efetuar todo o tipo de pagamentos resultantes de contratos realizados com outras entidades de caráter duradouro e/ou que tenham carácter periódico - por exemplo, água, luz, telefone, gás, seguros, renda de casa ou ainda prestações decorrentes da aquisição de bens a crédito.

    Porquê escolher o Sistema Débitos Diretos?

    Porque lhe oferece, com toda a segurança, o total controlo de autorizações de débito concedidas, podendo limitar o montante máximo de cobrança ou mesmo anular o débito realizado incorretamente.

    Como realizar os pagamentos através dos Débitos Diretos?

    Para efetuar pagamentos através do sistema de Débitos Diretos, é somente necessário acordar diretamente com a empresa prestadora do serviço e com a qual celebrou o contrato, a utilização desta modalidade de pagamento, autorizando assim à cobrança na sua conta à ordem Montepio.

    Com a entrada em vigor dos Débitos Diretos SEPA, a ativação, alteração da conta e cancelamento das autorizações débito passaram a ser efetuadas pela empresa fornecedora do serviço ou produto (Empresa Credora) visto ter deixado de ser possível ativar as autorizações através do seu Serviço Homebanking Net24 ou através das Caixas Automáticas.

    Como gerir as Autorizações de Débitos Diretos?

    Por cada conta a que tenha associadas Autorizações de Débito Direto, tem a possibilidade parametrizar:
    - Montante máximo para débito;
    - O prazo de vigência da autorização;
    - A periodicidade de possibilidade de débito (semanal, mensal, trimestral ou semestral);

    Tem ainda a possibilidade de criar listas de entidades autorizadas ou bloqueadas por si para realização do débito direto em conta, garantindo assim um maior controlo na gestão das autorizações de pagamentos nas contas de que é titular.

    Para definir as listas de entidades autorizadas ou bloqueadas, apenas é necessário que nos visite num dos nossos balcões para que possamos auxiliar nessa parametrização e nos indique o Identificador do sistema (ID CREDOR) sob o qual a entidade credora esteja registada.

    Como introduzir limites a uma autorização de Débito Direto?

    Poderá definir limites, quer de montante máximo possível de ser cobrado, quer de prazo de vigência da autorização, através das Caixas Automáticas ou, comodamente, online e com efeitos imediatos, através do Serviço Homebanking Net24. Os limites por si determinados não poderão ser superados em momento algum, sendo rejeitados. Em qualquer momento pode alterar as autorizações e limites definidos, ou mesmo determinar sem limites, quer de montante máximo, quer de data expiração.

    Posso solicitar o reembolso de pagamentos?

    O Sistema de Débitos Diretos prevê um período global de 8 semanas, após realização de um débito na sua conta, no qual pode exercer, através do Serviço Homebanking Net24 ou junto de uma Caixa Automática, ao reembolso do pagamento, sem qualquer encargo adicional. Não existindo uma Autorização de Débito válida, o pedido de reembolso pode ser efetuado até 13 meses depois da data do débito.

     

    Esclarecimento Adicional

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pelo Montepio e Empresas Associadas. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com o Montepio.

    Contactos

    707 10 26 26

    +351 217 241 635
    Contactos móveis
    96 592 26 26
    93 130 26 26
    91 414 26 26
    Atendimento Personalizado
    todos os dias das 08h às 00h

     
    Net24
     
    Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.

    Este site contém informação de natureza institucional e publicitária.

    Política de Privacidade e Cookies

    O website Montepio utiliza Cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a sua navegação.Saiba mais.