Net24

    Poupar e Investir

    O que procura?

    Faz a tua lista de compras.

    Ir às Compras

    Para que o seu filho consiga guardar as suas moedas e crie a sua primeira poupança, é muito importante que aprenda como gastar o dinheiro nas compras.

    O Montepio dá ao seu filho alguns conselhos de como comprar o que mais gostar e ainda assim poupar sempre. Este é um projeto a dois, por isso decida em conjunto com o seu filho como poder escolher o melhor e já sabe: a moeda reservada para o seu mealheiro não é utilizada para pequenas compras agora, mas para grandes prendas no futuro.


    Preparado? Vai conseguir a brincar!

    1º Descubra com o seu filho onde estão todos os lápis, livros, brinquedos, malas. Crie um jogo "em busca dos brinquedos escondidos" e vai ver que algo que estavam a pensar em comprar, afinal, não será necessário.


    Crie o hábito nos mais pequenos de utilizar sempre tudo o que têm em casa antes de comprar mais. Assim, conseguirão ter mais moedas para o que realmente precisam.

     

    2º Antes de ir às compras, envolva o seu filho nas lista. Afinal a escolha é uma das lições fundamentais para poupar e gerir as poupanças. E assim o seu filho terá cada vez mais moedas de reserva!


    Aprender a tomar uma decisão é talvez um dos maiores desafios na educação financeira, mas também o que garante um maior envolvimento com os mais pequenos.

     

    3º Quando estiver a escolher com o seu filho o que precisa na loja, compare com ele as diversas opções disponíveis e partilhe a vantagens de ter exatamente o precisa, poupando ainda mais moedas para seu mealheiro. É tão fácil poupar!


    Existem muitos produtos muito parecidos nas lojas, para todos os gostos. Assim, vão sempre escolher o melhor para ambos.

     

    4º Ofereça um ou vários mealheiros ao seu filho, escolham um nome em conjunto e definam objetivos para as moedas que nele serão guardadas. E muito importante: prometam que o mealheiro não será aberto para outras compras. 


    Ter um mealheiro é muito importante para que os mais pequenos tenham sempre um lugar especial para as suas moedas. No futuro pode mesmo arranjar vários mealheiros para os seus objetivos – o mealheiro bicicleta, o mealheiro consola de jogos, o mealheiro das compras de prendas.

     

    5º Constitua a primeira conta no banco em conjunto com o seu filho. Assim, sempre que os mealheiros estejam cheios, poderão ir depositar todas as pequenas poupanças. Deixe que o seu filho descubra como funciona um banco.


    Assim os mais pequenos tornam-se donos das suas próprias contas. Boa poupança!

    Esclarecimento Adicional

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pelo Montepio e Empresas Associadas. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com o Montepio.

    Contactos

    707 10 26 26

    +351 217 241 635
    Contactos móveis
    96 592 26 26
    93 130 26 26
    91 414 26 26
    Atendimento Personalizado
    todos os dias das 08h às 00h

     
    Net24
     
    Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.

    Este site contém informação de natureza institucional e publicitária.

    Política de Privacidade e Cookies

    O website Montepio utiliza Cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a sua navegação.Saiba mais.