Net24

    O que procura?

    Você está em:

    Proteção Invalidez

    A Proteção Invalidez é uma modalidade mutualista que lhe permite assegurar o pagamento do Capital Subscrito, em caso de ocorrência da invalidez coberta durante o prazo estabelecido.

    Uma solução que lhe permite um apoio financeiro em caso de invalidez absoluta e definitiva ou total e permanente.

    As vantagens da Modalidade Mutualista Proteção Invalidez:

    - Garante o pagamento do capital subscrito em caso de invalidez total e permanente ou absoluta e definitiva, dependendo da cobertura que escolher.
    Esta modalidade mutualista é uma cobertura temporária do risco de invalidez absoluta e definitiva ou total e permanente do Associado MGAM e tem um período de carência de um ano a partir do qual é válida até ao fim do prazo da subscrição da modalidade a que está agregada, cessando na data em que o Associado MGAM completar 65 anos de idade atuarial, caso o prazo da subscrição da modalidade agregada ultrapasse aquela data.

    Em caso de Invalidez do Associado MGAM e à data desta, cessa a subscrição e o Associado MGAM receberá:
    - No caso de invalidez abrangida pela cobertura de risco, o capital subscrito podendo receber um capital superior, em função da eventual distribuição anual de melhorias, que, durante a subscrição, vier a ser aprovada em Assembleia Geral de Associados MGAM:
    - No caso de invalidez não abrangida pela cobertura de risco, não haverá lugar a qualquer recebimento.

    À data da subscrição da Modalidade Mutualista Proteção Invalidez, deverá:

    - Definir a cobertura de risco subscrita;
    - Identifica ro(s) beneficiário(s) por morte, para recebimento das quotas que pagou, caso aquela ocorra durante o primeiro ano de Subscrição;
    - Subscrever o capital no valor que pretende vir a receber (capital subscrito de valor constante);
    - Definir se pretende efetuar as suas contribuições através do pagamento de uma quota mensal, ou por liberação, entregando, neste caso, em capital o valor atual correspondente às quotas futuras;
    - Definir o prazo da Subscrição que não pode ser inferior a 5 anos nem superior ao prazo da Subscrição da modalidade principal a que está agregada, ou ao prazo limitado pela data em faz os 65 nos atuariais, consoante o que ocorrer primeiro.


    Caso ainda não seja nosso Associado, pode solicitar, no momento da subscrição da modalidade, a admissão para se tornar Associado MGAM. Para manter a qualidade de Associado MGAM é necessário manter permanentemente, ativa, uma subscrição de uma qualquer modalidade.

    A presente informação não dispensa a consulta da informação detalhada disponível na área de downloads.

    Junte-se a Nós

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pelo Montepio e Empresas Associadas. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com o Montepio.

    Contactos

    707 10 26 26

    +351 217 241 635
    Contactos móveis
    96 592 26 26
    93 130 26 26
    91 414 26 26
    Atendimento Personalizado
    todos os dias das 08h às 00h

     
    Net24
     
    Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.

    Este site contém informação de natureza institucional e publicitária.

    Política de Privacidade e Cookies

    O website Montepio utiliza Cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a sua navegação.Saiba mais.