Net24

    O que procura?

    Você está em:

    Pensões de Reforma

    Modalidade Mutualista Pensões de Reforma

    Pensões de Reforma é uma modalidade mutualista de proteção a prazo, exclusiva para associados MGAM, que garante o benefício futuro de uma pensão de reforma vitalícia, a receber pelo Associado MGAM, com periodicidade mensal, a partir da idade que escolher para início do respetivo recebimento.

    Juntos pela proteção da sua reforma.


    As vantagens da Modalidade Mutualista Pensões de Reforma:
    Garantia de pensão de reforma vitalícia com periodicidade de recebimento mensal;
    Possibilidade de majoração da pensão subscrita por atribuição de melhorias, aprovadas em Assembleia Geral de Associados MGAM;
    Devolução das quotas pagas por morte do subscritor, se esta ocorrer até 5 anos após o início do recebimento da pensão.

     

    BENEFICIÁRIOS

    O Associado MGAM subscritor da modalidade.

    IDADE PARA SUBSCRIÇÃO

    Associados MGAM dos 36 aos 60 anos (atuariais). A idade a convencionar para o início do recebimento da pensão deve ser escolhida entre os 56 e os 70 anos (atuariais).

    PRAZO DA SUBSCRIÇÃO


    Mínimo 10 anos
    Máximo 20 anos


    MONTANTES DE SUBSCRIÇÃO

    Pode optar por duas modalidades de entregas de capital:

    Entrega única (liberação) Uma entrega inicial no montante pretendido, por subscrição
    Entregas periódicas (mensais) Constantes - o valor escolhido de entregas mensais não altera ao longo de todo o prazo;
    Crescentes Geométricas (2,5%, 5%) - o valor inicialmente escolhido aumenta ao longo do prazo, incrementando também a sua poupança


    Valor de subscrição pré-definido, constante ou crescente à taxa de progressão anual da quota, sujeito a limites mínimos e máximos para o valor anual da pensão de reforma subscrita, variável entre 360 Euros e 180.000 Euros.

    PLANOPENSÃO ANUAL INICIAL
    MÍNIMA MÁXIMA
    PR 900,00 Euros
    180.000,00 Euros
    PR / 2.5% 600,00 Euros 120.000,00 Euros
    PR / 5% 360,00 Euros 72.000,00 Euros


    A soma dos valores anuais das pensões de reforma subscritas não pode exceder 180.000,00 Euros.

    VALORIZAÇÃO

    O valor anual da pensão subscrita poderá ser anualmente valorizado pela atribuição de melhorias aprovadas em Assembleia Geral de associados MGAM, quer durante a subscrição, quer a partir do início do recebimento da pensão.

    RECEBIMENTO

    A partir da idade escolhida para início do recebimento da pensão, cessa a subscrição, o Associado MGAM passa da situação de Subscritor a Beneficiário pensionista e receberá, mensal e vitaliciamente, a pensão subscrita, acrescida das melhorias que foram atribuidas, cessando o pagamento desta por morte daquele.

    O Associado MGAM pode desistir da Subscrição, até à data limite do prazo daquela, sendo ressarcido em 80% do valor total das quotas que pagou.

    Por morte do Subscritor é efetuada a restituição total das quotas pagas ao(s) beneficiário(s) do Subscritor, desde que aquela ocorra até cinco anos após o início do recebimento da pensão.

    A informação apresentada reporta-se às Subscrições efetuadas desde 4 de novembro de 2013 e não dispensa a leitura da legislação fiscal em vigor em cada ano, da Ficha Técnica da Modalidade Mutualista, dos Estatutos e do Regulamento de Benefícios (Disposições Gerais, Regulamento da Modalidade Mutualista e Glossário) da Associação Mutualista Montepio, que poderá consultar na área de Downloads, estando igualmente disponíveis em qualquer Balcão do Montepio.

    Junte-se a Nós

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pelo Montepio e Empresas Associadas. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com o Montepio.

    Contactos

    707 10 26 26

    +351 217 241 635
    Contactos móveis
    96 592 26 26
    93 130 26 26
    91 414 26 26
    Atendimento Personalizado
    todos os dias das 08h às 00h

     
    Net24
     
    Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.

    Este site contém informação de natureza institucional e publicitária.

    Política de Privacidade e Cookies

    O website Montepio utiliza Cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a sua navegação.Saiba mais.