Acorde Maior

A CEMG apoia o novo projeto de responsabilidade e impacto social produzido pelo Village Underground Lisboa: Acorde Maior.

Esta iniciativa, direcionada para crianças e jovens, pretende reforçar o desenvolvimento pessoal e cultural dos seus participantes através de uma linguagem universal: a música.

    Com a duração prevista de um ano, o projeto decorre durante os três períodos de férias escolares, com início já nas férias da Páscoa.

    Durante estes períodos, um grupo de 30 crianças e jovens de diferentes IPSS vai trabalhar de forma colaborativa, colocando a imaginação em prática e usando técnicas de improvisação e composição para a criação de uma banda. Os participantes, com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos, serão acompanhados por três músicos portugueses com experiência na área da educação pela arte e projetos musicais educativos - Joana Araújo, Teresa Campos e Duarte Cardoso.

    O grupo, liderado por José Crespo, do Barbican Center, em Londres, poderá contactar de perto com artistas de música conceituados que irão partilhar as suas experiências. A identidade musical do grupo refletirá a personalidade e a voz criativa de cada membro da banda, além de se inspirar em músicos de todo o mundo.

    Esta é uma parceria no âmbito do posicionamento da CEMG enquanto Banco de Economia Social e do apoio a iniciativas com impacto social que visam contribuir para uma economia mais humana e inclusiva.

     

    ImprimirTamanho da letraA-A+

    Solicite o nosso contacto

     

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.