Concurso Montepio Acredita Portugal

MyPolis, Bus Global Network, Elephai, Sal Verde, Keep Warranty, VR4NeuroPain e City Check são os vencedores da 8.ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal nas diferentes categorias a concurso.

Uma iniciativa sem fins lucrativos que visa premiar os melhores projetos de empreendedorismo nacional.

    Escolhidos entre mais de 11.000 ideias submetidas a concurso estas são as ideias que arrecadaram um prémio:

    Categoria: Empreendedorismo Social (categoria apoiada pela CEMG)
    - MyPolis: Plataforma mobile para trazer a participação política para o século XXI e melhorar a comunicação entre políticos e cidadãos. O objetivo é construir uma nova polis, inspirada na polis grega, em conjunto com câmaras municipais e juntas de freguesia. Mas esta é feita de millennials a participar politicamente com os seus telemóveis.

    Categoria: Prémio Brisa Mobilidade 2018
    - BGN - Bus Global Network: Criar o futuro das reservas e aluguer de autocarros, através de uma plataforma online que automatiza e otimiza todos os processos. Celeridade, segurança e clareza nos pedidos dos clientes, confirmação das reservas e serviços prestados pelos operadores de transporte de passageiros.

    Categoria: Prémio K.Tech
    - Elephai: Solução integrada, baseada em três produtos, que permite melhorar a qualidade de vida para os pacientes com doenças neurodegenerativas e seus familiares, mas também tornar a gestão dos centros hospitalares de prestação de cuidados a estes pacientes mais eficiente.

    Categoria: Novos Produtos
    - Be Healthy – Sal Verde: Produção controlada e a comercialização de Salicórnia, ou Sal Verde, fresca o ano inteiro, dado ser um processo industrializável que carece de um tipo de produção de planta desinfetada em condições controladas (temperatura e luminosidade) e otimização de nutrientes, possibilitando um maior acesso.

    Categoria: Plataformas Web
    - Keep Warranty: Aplicação móvel que permite organizar e guardar garantias e faturas, notificando quando estão prestes a expirar. Para além disso, permite que tenha acesso constante às suas faturas.

    Categoria: Novas Tecnologias
    - VR4NeuroPain: Um sistema tecnológico inovador que combina realidade virtual com uma luva inteligente com biossensores e cujo objetivo é a reabilitação de pacientes com dor neuropática.

    Categoria: Educação
    - City Check: Jogo familiar, que permite jogar vários jogos com conteúdo educacional e contextual, sobre os pontos de interesse da cidade que se está a visitar. A app do City Check está disponível gratuitamente para Android e iPhone.

     

    Estamos lado a lado com os projetos dedicados à inovação e impacto social e que têm por missão dar resposta aos mais variados desafios sociais.
    Procuramos, em conjunto, ir mais longe e criar valor na sociedade.

    ImprimirTamanho da letraA-A+