Alerta de Segurança: Email fraudulento

A Caixa Económica Montepio Geral solicita, por isso, que salvaguarde sempre os seus dados pessoais na realização de operações, não os fornecendo e seguindo as recomendações abaixo.

Consulte o nosso último alerta de segurança.

    Os e-mails e SMS de phishing recorrem a mensagens falsificadas com referências à Caixa Económica Montepio Geral, contendo essas mensagens links fraudulentos passíveis de comprometer a privacidade e a segurança de clientes. Assim, e sob o falso pretexto de ser necessária uma verificação do número de telemóvel e do acesso com o cartão matriz, os destinatários destas mensagens são induzidos a aceder incautamente a links que remetem para páginas fraudulentas na Internet, instalação indevida de aplicações ou através da usurpação da identidade do cliente ou qualquer outra entidade, utilização indevida do número de telemóvel para consulta de mensagens escritas (SMS) ou pedido de 2ª via do cartão SIM.

    Verifique sempre a barra de endereços e certifique-se que está em ambiente seguro HTTPS, com certificado "Caixa Económica Montepio Geral [PT]" e no domínio montepio.pt.

    No exemplo apresentado, não é isso que acontece, sendo claramente uma fraude.

    Após a introdução do utilizador e do código PIN, surge um ecrã que solicita o Número de Telemóvel e a totalidade das coordenadas do Cartão Matriz, tratando-se de uma fraude, uma vez que a Caixa Económica Montepio Geral nunca solicita esses dados em conjunto, nem cobra qualquer valor.

    Alerta de Segurança: Email fraudulento | Exemplo

    Consulte alguns dos exemplos de emails de phishing identificados e garanta a total proteção dos seus dados pessoais e realize as suas operações sempre com toda a segurança e comodidade.


    Conheça os principais procedimentos de segurança adotados pela Caixa Económica Montepio Geral:

    - Nunca solicita a introdução conjunta do Número de Telemóvel, Código PIN e as coordenadas do Cartão Matriz;

    - Nunca solicita, em situação alguma, as coordenadas do Cartão Matriz na sua totalidade, por isso, nunca introduza esta informação;

    - Nunca solicita dados relacionados com o seu Cartão de Crédito (Nº. de Cartão, CVV e Nome do Titular);

    - Em situações de revogação dos Códigos de Acesso, a reativação do Serviço deverá ser sempre efetuada junto do Phone24 (707 20 20 24 | +351 217 241 624);

    - Nunca envia mensagens automáticas (por contacto telefónico, e-mails ou SMS) aos seus Clientes solicitando dados de segurança ou informação confidencial.



    Conheça as nossas dicas de segurança online.


    Agradecemos o seu alerta face a qualquer situação que considere anómala, para o Serviço Phone24, 707 20 20 24 (+351 217 241 624 a partir do estrangeiro), ou Linha Informativa, 707 10 26 26, disponíveis todos os dias do ano (acompanhamento personalizado entre as 08h00 e as 00h00).

     

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