Garantias e Avales Bancários

As Garantias e Avales Bancários estão instrumentos de apoio ao investimento, reforçando as garantias apresentadas pela entidade e facilitando o cumprimento de obrigações contratuais da assumidas perante terceiros.

A solução ideal na garantia de pagamento, facilitando o cumprimento de obrigações contratuais.

    Vantagens:
    Facilidade na prestação de caução, nomeadamente, nas seguintes situações: execução de infraestruturas, obras públicas ou de construção civil, bom cumprimento/pagamento de fornecimentos, ou a favor de Tribunais e Finanças;
    Evita a entrega de valores, por parte do Cliente, para garantia de determinadas obrigações;
    Rapidez de execução;
    Instrumento bem aceite e muitas vezes exigido nas diversas transações e investimentos;
    Reforço da credibilidade face aos restantes stakeholders.

     

    É um documento em que o Montepio (Banco Garante) garante ao Beneficiário, a pedido do seu Cliente (Ordenador), o cumprimento de uma obrigação contraída pela Empresa.

    As Garantias e Avales Bancários do Montepio podem assumir um caráter técnico (destinam-se à apresentação em concursos) ou um caráter financeiro (fundos recebidos em avanço por pagamentos futuros - alfândegas, pagamento de impostos, tribunais).

    Comissões

    As comissões são cobradas antecipadamente, com periodicidade mensal, trimestral ou semestral e conforme as taxas e montantes mínimos definidos no contrato.

    A presente informação não dispensa da consulta detalhada das condições contratuais e pré-contratuais, bem como do preçário CEMG.

    ImprimirTamanho da letraA-A+

    Solicite o nosso contacto

     

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.