Centro de Inovação Social no Alentejo

A Caixa Económica Montepio Geral juntou-se à Fundação Eugénio de Almeida na criação do 1º Centro de Inovação Social em Évora, um apoio ao empreendedorismo e inovação social.

Estrutura que visa promover e apoiar projetos inovadores, com modelos de negócio sustentáveis, focados no impacto social.

     

    O Centro de Inovação Social apresenta-se como um polo de apoio a empreendedores e outros atores regionais que pretendam testar, desenvolver ou consolidar projetos e iniciativas inovadoras para diferentes desafios e problemas sociais em territórios de baixa densidade.

    Trata-se de um local para acolher comunidades distintas, cruzando ideias e conhecimentos, projetos e iniciativas e ainda eventos específicos na área do empreendedorismo. Um projeto que consciencializa para a importância do empreendedorismo, educa para o empreendedorismo e ajuda a promover novas soluções sociais.

    A Caixa Económica Montepio Geral, uma das entidades que se junta à Fundação Eugénio de Almeida, apresenta-se como o primeiro Investidor Social no setor da banca, trabalhando diariamente no apoio à sociedade, através do investimento em projetos e iniciativas com impacto notável.

     

    Sabe o que é um Investidor Social?
    Segundo o Portugal Inovação Social “é uma entidade privada, pública ou da economia social, com objetivos filantrópicos ou comerciais, que contribui com recursos financeiros para o desenvolvimento de uma iniciativa de inovação e empreendedorismo social, com o objetivo de obtenção de impacto social”.

     

    ImprimirTamanho da letraA-A+