Notícias

Fecho de mercados | 12 de setembro de 2017

Em Portugal, o PSI-20 terminou a sessão a subir 0,72%. No mercado americano o S&P500 valoriza 0,17%, o Dow Jones cresce 0,21% e o Nasdaq cai 0,02%;

Segundo os dados divulgados pelo Banco de Portugal esta terça-feira, 12 de setembro, as instituições financeiras nacionais receberam 23,6 mil milhões de euros da autoridade monetária liderada por Mario Draghi em agosto, um aumento face aos 23,4 mil milhões em julho. Em Agosto de 2016, a exposição ascendia aos 23,1 mil milhões. Este foi o segundo aumento mensal seguido, sendo que também na comparação com os mesmos meses do ano passado também se deu a segunda subida seguida. (Jornal Negócios)

O Tribunal Constitucional suspendeu temporariamente a Lei de Transitoriedade Jurídica, a designada lei de ruptura da Catalunha que os independentistas querem levar a bom porto, depois do recurso do governo espanhol. Os juízes do Tribunal Constitucional, reunidos em plenário, suspenderam durante cinco meses a lei de transitoriedade, que regula um regime transitório até à aprovação de uma eventual constituição da República da Catalunha. (Económico)

A OPEP afirmou esta terça-feira que reduziu a produção de petróleo em agosto pela primeira vez desde março e que o aumento dos preços mostra que o excesso de oferta está a desaparecer. No relatório mensal sobre a situação do mercado petrolífero, hoje divulgado em Viena, a Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) afirma que em agosto a oferta mundial de petróleo desceu 0,4% e que a dos 14 sócios da organização atingiu uma média de 32,75 milhões de barris por dia. (Eco)

O custo estimado da destruição provocada pelo furacão Irma caiu de 200 mil milhões de dólares (cerca de 166 mil milhões de euros) para 50 mil milhões (cerca de 41 mil milhões de euros), depois do furacão ter perdido força e desviado a rota, afastando-se do extenso condado populacional de Miami-Dade, na Florida. (Económico)

Acompanhe os principais títulos e índices dos principais mercados em montepio.pt/mercados.

ImprimirTamanho da letraA-A+