Crédito Montepio Mais Mobilidade

O Crédito Montepio Mais Mobilidade é uma linha de crédito destinada a apoiar soluções de mobilidade para cidadãos com mobilidade condicionada.

Financiamento para soluções de mobilidade para cidadãos com mobilidade condicionada.

  • Crédito especializado para a realização de obras com o objetivo de garantir mais acessibilidade e mobilidade;
  • Condições preferenciais de contratação, com englobamento de todas as despesas no valor de financiamento;
  • Total flexibilidade e proteção;
  • TAEG máxima de 7,964%.

Quebre todas as barreiras com soluções positivas.

O Crédito Montepio Mais Mobilidade é uma linha de crédito que surge de uma parceria entre o Montepio e a Mobilidade Positiva - Sociedade Portuguesa para a Mobilidade, Lda com o objetivo de apoiar cidadãos com mobilidade condicionada na implementação de soluções de mobilidade, nomeadamente na transformação e adaptação de residências e postos de trabalho e na aquisição de veículos e equipamentos.

Recorrendo às soluções Mobilidade Positiva, os cidadãos com deficiência usufruem de condições preferenciais no financiamento de despesas relacionadas com a realização de melhorias do seu bem-estar e do respetivo agregado familiar.

Destinatários:

O Crédito Montepio Mais Mobilidade destina-se aos utentes da Mobilidade Positiva, com mais de 18 anos de idade, e agregado familiar.

Montantes:

Mínimo – 1.000 Euros;
Máximo – 75.000 Euros.

Prazos

Mínimo – 24 meses;
Máximo – 96 meses.

Taxa de juro:

O montante de financiamento vence juros à taxa Euribor a 3 meses, acrescida de um spread que varia consoante haja ou não comparticipação sobre o Montante Pedido, conforme definido no quadro abaixo:

Comparticipação (a)IndexanteSpread Contratado (b)
Sim Maior ou igual a 70% do Montante Pedido Euribor 3 meses 2,50%
Menor que 70% do Montante Pedido Euribor 3 meses 6,25%
Não 0% Euribor 3 meses 6,25% (c)

 

 

(a) O valor pedido pode ser comparticipado na sua totalidade, ou em parte, pela Santa Casa de Misericórdia Lisboa, pela Segurança Social, pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional ou outras que, entretanto, venham a ser designadas.

(b) Não se aplica redução da grelha de vinculação.

(c) Spread igual ao spread mínimo aplicável, à data da proposta, na Linha de Crédito Individual.

Seguros:

Subscrição Obrigatória de seguro de vida, salvo se a idade ou estado de saúde dos mutuários não o permitirem. O seguro tem por finalidade a amortização do capital em dívida, em caso de morte de um dos mutuários.

Em parceria com a seguradora Lusitania Vida, empresa do grupo Montepio, desenvolvemos o Seguro Mais Mobilidade – exclusivo para a Linha de Crédito Mais Mobilidade. A comissão Mais Mobilidade e o prémio do Seguro Mais Mobilidade poderão ser incluídos no montante financiado, por opção do Cliente.

Despesas e encargos

Comissão Mais Mobilidade: 75 Euros + Imposto do Selo.

Exemplos de Financiamento:

Comparticipação superior ou igual a 70%: Prestação mensal de 120,59 Euros, correspondente a um contrato de financiamento no montante de 10.000,00 Euros, pelo prazo de 96 meses. A TAN é de 2,472%, que resulta da adição de um spread de 2,5% ao indexante Euribor a 3 meses (-0,028% de setembro de 2015). A TAEG é de 3,782%, calculada nos moldes definidos pelo Decreto-Lei n.º 133/2009. O total financiado é de 10.453,35 Euros e o montante total imputado ao cliente de 11.576,64 Euros, incluindo o custo com seguro Montepio Mais Mobilidade para 1 mutuário, comissão de contratação, juros e Imposto do Selo pela utilização do crédito, sobre os juros e comissões.

Comparticipação inferior a 70%: Prestação mensal de 139,78 Euros, correspondente a um contrato de financiamento no montante de 10.000,00 Euros, pelo prazo de 96 meses. A TAN é de 6,222%, que resulta da adição de um spread de 6,25% ao indexante Euribor a 3 meses (-0,028% de setembro de 2015). A TAEG é de 7,964%, calculada nos moldes definidos pelo Decreto-Lei n.º 133/2009. O total financiado é de 10.453,35 Euros e o montante total imputado ao cliente de 13.418,88 Euros, incluindo o custo com seguro Montepio Mais Mobilidade para 1 mutuário, comissão de contratação, juros e Imposto do Selo pela utilização do crédito, sobre os juros e comissões.

Caixa Económica Montepio Geral - Mediador de Seguros Ligado nº 207232327, autorizado a exercer a atividade de mediação de contratos, em regime de exclusividade, de seguro do ramo «Não Vida», produzidos pela Lusitania Companhia de Seguros SA e dos ramos «Vida» e «Operações de Capitalização» em nome e por conta da Lusitania Vida, Companhia de Seguros SA. Informações e outros detalhes do registo disponíveis no site do Instituto de Seguros de Portugal.

Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, bem como a consulta das condições de financiamento disponíveis no seu Balcão Montepio.

ImprimirTamanho da letraA-A+

Solicite o nosso contacto

 

* Campo de preenchimento obrigatório

**Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.

fim de semana
da poupança

Saiba mais