O Montepio apadrinhou os Pelicanos do Parque Zoológico de Lagos

O Montepio apadrinhou os Pelicanos do Parque Zoológico de Lagos.

Um apoio à preservação destes animais, emblemáticos na história Montepio.

    Espécie originária da África tropical e subtropical - Senegal, Etiópia, Natal, Madagáscar e Arábia - os pelicanos selvagens vivem em barragens, rios e pequenas lagoas sazonais de água doce, consumindo diariamente cerca de 900 a 1200 gramas de peixe. Possuem um comprimento que pode variar entre os 125 a 132 cm e uma longevidade de, aproximadamente, de 12 anos.

    Os sócios do Clube Pelicas e Associados do Montepio e seus familiares tiveram descontos de 50% e 20% nos bilhetes de entrada no parque, respetivamente.

    Localizado no concelho de Lagos, e na freguesia de Barão de S. João, o Parque Zoológico de Lagos, iniciou a sua atividade a 16 de novembro de 2000. O parque apresenta uma área de 3 hectares, onde os animais se encontram alojados em recintos que cumprem os mais altos padrões de bem-estar, com uma flora autóctone e exótica abundantes.

    Assume-se como um local de eleição para a comunhão, preservação e proteção da natureza e compreende os requisitos internacionais de qualidade, albergando cerca de 120 espécies animais e 200 botânicas, dos cinco continentes, privilegiando acima de tudo o bem-estar das mesmas. O Parque destaca-se igualmente pela sua vertente educacional junto das escolas e do público em geral, alertando sempre para a importância da Natureza nas nossas vidas bem como, a importância de todos os seus intervenientes e relações para o equilíbrio deste grande ecossistema, cada vez mais em perigo, que é o nosso Planeta.

    ImprimirTamanho da letraA-A+

    Solicite o nosso contacto

     

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.