Fundo Futuro Clássico

Fundo de pensões aberto conservador, cuja carteira é constituída essencialmente por obrigações, para que possa, de um modo eficiente, planear a sua reforma.

Planos de adesão coletiva, possibilitando às empresas poupar para a reforma dos colaboradores.

    Como Funciona

    O património do fundo é dividido em unidades de participação, calculadas diariamente, podendo o seu valor ser consultado diariamente.

    A composição da carteira do fundo pode também ser consultada on-line, como parte do serviço prestado pela FUTURO.

    Política de Investimento

    A política de investimento do Fundo FUTURO Clássico assenta num critério muito conservador, sendo a carteira constituída essencialmente por obrigações e perspetivando uma rendibilidade equivalente às taxas de juro do mercado.

    A política utilizada assenta essencialmente nos seguintes fatores :

    Diversificação da carteira reduzindo ao máximo a exposição ao risco;

    Manutenção de um nível de liquidez que permita a solvência pontual das responsabilidades.

    Adesão Individual

    Permite ao participante rentabilizar os rendimentos disponíveis numa ótica de complemento de reforma a partir da data de Pré-Reforma, Reforma por Velhice ou Reforma Antecipada.

    Contribuições

    Entregas livres no mínimo de 500 euros ou programadas no mínimo de 75 euros trimestrais ou 25 euros mensais.

    Reembolso

    Complemento de reforma | investimento:

    Pré-Reforma, Reforma por velhice ou Reforma antecipada.

    Outras condições:

    Desemprego de longa duração, doença grave, incapacidade permanente para o trabalho e em caso de morte, de acordo com a legislação em vigor.Contrariamente aos PPR, nos Fundos de Pensões Abertos não são admitidos reembolsos fora das condições acima referidas.

    Transferências

    Se já é titular de um fundo de pensões de outra entidade, a FUTURO proporciona-lhe um serviço de transferência gratuito. Após a transferência, passa a usufruir de todas as vantagens de ser participante do Fundo FUTURO Clássico. Obtenha a minuta de transferência em "Downloads".

    A Caixa Económica Montepio Geral encontra-se registada como Mediador de Seguros Ligado com o nº 207232327. Consulte mais informações em "Downloads".

     

    Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.


    O valor das Unidades de Participação detidas varia de acordo com a evolução do valor dos ativos que constituem o património dos Fundos de Pensões e está dependente de flutuações dos mercados financeiros, fora do controlo da Sociedade Gestora. Rendibilidades passadas não são indicativas de rendibilidades futuras. Não existe garantia de rendimento mínimo em nenhum Fundo de Pensões da Futuro. O Fundo FUTURO PLUS garante o capital investido de 5 em 5 anos e o Fundo PPR GARANTIA DE FUTURO oferece garantia permanente do capital investido. Estas garantias estão sujeitas a risco de crédito da Futuro. Existência de comissões. Consulte as I.F.I. (Informação Fundamental ao Investidor).

    Produtos relacionados

    As nossas sugestões para si

    ImprimirTamanho da letraA-A+

    Solicite o nosso contacto

     

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.