Leacock

A Leacock - Sociedade Corretora de Seguros, Lda. é uma empresa do Grupo Montepio, constituída legalmente em 7/11/1963 e inscrita no Instituto de Seguros de Portugal com o nº 607242681/3.

Conheça a Sociedade Corretora de Seguros do Grupo Associação Mutualista Montepio.

    A sua atividade encontra-se regulamentada pela Diretiva n.º 2002/92/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 9 de dezembro, transposta no Decreto-Lei n.º 144/2006, de 31 de julho (alterado pelo Decreto-Lei n.º 359/2007, de 2 de dezembro) e pela Norma Regulamentar do Instituto de Seguros de Portugal n.º 17/2006-R, de 29 de dezembro (alterada pela Norma Regulamentar do Instituto de Seguros de Portugal n.º 17/2008, de 23 de dezembro). A atividade da Leacock é supervisionada pelo Instituto de Seguros de Portugal.

    Visão

    Ser um dos corretores nacionais com melhor qualidade de serviço.

    Missão

    Alargar a sua influência no mercado de corretagem; prestar serviços que assegurem elevado grau de satisfação dos clientes, a partir de uma elevada profissionalização e eliminação de conflitualidade em caso de sinistro, e fidelizar os clientes de modo a garantir, em permanência, um bom retorno ao acionista.

    História da Empresa

    A Leacock foi criada em 1963 dentro do estilo e da boa tradição inglesa pela Companhia de Seguro de Portugal, pela Sociedade Bain, Sons & Golmick, Ltd., e por uma entidade particular com ligações à Companhia de Seguros Pearl. Em 1992 com a integração da Companhia de Seguros Pearl na Lusitania Companhia de Seguros, a empresa esteve um curto período de tempo sem atividade digna de registo. Em 30 de setembro de 1993, o Montepio Geral Associação Mutualista comprou 81% do seu capital social aos antigos societários. A Sociedade Portuguesa de Administração, empresa participada pela Lusitania Companhia de Seguros adquiriu a parte restante, vindo a ceder esta quota em 1995 a favor da Fundação Montepio Geral. O crescimento da Leacock ao longo dos anos tem sido alicerçado numa elevada qualidade na prestação de serviços aos seus clientes. A Leacock Seguros possui uma estrutura especializada em Seguros com técnicos de elevada competência e profissionalismo.

    Organigrama - Organização Interna

     

    Cronograma Leacock

    Estrutura Acionista

    Montepio Geral Associação Mutualista 81%
    Fundação Montepio Geral 19%

    Filiação em Organismos de Classe

    A Leacock é associada da APROSE - Associação Portuguesa dos Produtores Profissionais de Seguros.

    Deveres Especiais de Informação

    Na qualidade de Sociedade Corretora de Seguros, informamos os nossos clientes, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 32º do Decreto-Lei n.º 144/2006, de 31 de julho, que:

    i) A Sociedade não detém qualquer participação, direta ou indireta, nos direitos de voto ou no capital social de quaisquer empresas de seguros;
    ii) A estrutura acionista da sociedade é constituída da seguinte forma:
    Montepio Geral Associação Mutualista 81%
    Fundação Montepio Geral 19%
    iii) Estamos autorizados a receber prémios para serem entregues às empresas de seguros;
    iv) Estamos autorizados a celebrar contratos de seguros em nome e por conta da empresa ou das empresas de seguros;
    v) Não temos poderes de regularização de sinistros em nome e por conta da empresa ou das empresas de seguros;
    vi) A nossa intervenção não se esgota com a celebração do contrato de seguro, perdurando ao longo do período de vigência do mesmo.
    vii) O nosso aconselhamento é baseado numa análise imparcial de um número suficiente de contratos de seguro disponíveis no mercado, recomendando, de acordo com critérios profissionais, qual o mais adequado às necessidades dos clientes;
    viii) Por norma, não há intervenção de outro(s) mediador(es) nos seguros que subscrevemos para o cliente. Caso tal se verifique, informaremos os clientes;
    (informação prestada nos termos e por força do prescrito no artigo 32º do Decreto:lei n.º 144/2006, de 31 de julho)

    Relatório e Contas

    Vertente Internacional

    A Leacock tem a representação Fiscal da HDI - Hannover Internacional (Espanha), Seguros e Resseguros, SA.

    Código de Ética

    A Leacock é associada da APROSE - Associação Portuguesa dos Produtores Profissionais de Seguros e dispõe de um Código de Ética da Corretagem de Seguros.

    Contactos

    Morada: Rua S. Filipe Neri, N.º25 - 3º D
    1269-086 Lisboa
    Telef.: (+351) 21 042 57 30
    Fax: (+351) 21 042 57 48
    Email: leacock@leacock.pt ou comercial@leacock.pt

    ImprimirTamanho da letraA-A+