Linha FEI - InnovFin Garantia a PME

A Linha de Crédito Fundo Europeu de Investimento - InnovFin Garantia a PME destina-se a investimentos ou modernização de empresas inovadoras e/ou com atividade de investigação e inovação.

Quer um futuro mais inovador para a sua empresa?

    Solicite um crédito para a sua empresa através da Linha de Crédito Fundo Europeu de Investimento - InnovFin Garantia a PME, um Contrato de Garantia celebrado entre o Fundo Europeu de Investimento e a Caixa Económica Montepio Geral.

    A que empresas se destina?

    A Linha de Crédito Fundo Europeu de Investimento – InnovFin Garantia a PME destina-se a PME e Small Mid Caps (Empresas não classificadas como PME e com um máximo de 499 empregados) de qualquer setor e atividade que preencham os requisitos de elegibilidade e de acesso estabelecidos pelo Fundo Europeu de Investimento, entidade gestora da Linha.

    Quais são as modalidades de Crédito?

    Crédito ao Investimento: Empréstimo de médio ou longo prazo, destinado a apoiar operações de investimento decorrentes da atividade empresarial. O capital financiado é concedido sob a forma de conta empréstimo a prazo, sendo disponibilizado e reembolsado de acordo com as características de cada projeto.

    Financiamento de Operações Internacionais (exclusivo a Prazo Fixo): Empréstimo em euros ou moeda estrangeira para operações comerciais, apoio à tesouraria ou situações de investimento da empresa, realizadas fora de Portugal.

    Leasing: Modalidade de financiamento através da qual o locador (empresa de leasing) concede ao seu cliente (locatário), de acordo com as suas instruções, um bem móvel ou imóvel, mediante o pagamento de uma renda, por determinado prazo, ficando o cliente com uma opção de compra no final do mesmo prazo, perante o pagamento de valor residual.

    Quais são as condições de financiamento?

    Para além de cumprirem todas as condições de elegibilidade associadas às empresas e a pelo menos uma de inovação, os financiamentos devem cumprir os seguintes requisitos:

    • Ser um investimento novo, destinado a investimentos em ativos tangíveis ou intangíveis;

    • Montantes: entre os 25.000€ e os 2.000.000€;

    • Prazos: mínimo de 12 meses e máximo de 7 anos (ou inferior, de acordo com a avaliação do Fundo Europeu de Investimento).

    Quais são as garantias?

    Os financiamentos beneficiam de uma garantia, prestada pelo Fundo Europeu de Investimento, a favor da CEMG de, preferencialmente, de 50% do valor financiado. Podem ser associadas outras garantias admitidas em direito, sujeitas a análise casuística, constituídas a pari passu com o Fundo Europeu de Investimento, no entanto, a CEMG tem de manter uma exposição mínima de 20%.

    Como posso usufruir da linha de crédito?

    Caso a empresa cumpra os requisitos mencionados, poderá solicitar mais esclarecimentos sobre Linha de Crédito Fundo Europeu de Investimento - InnovFin junto do gestor ou através de um dos nossos balcões.

    ImprimirTamanho da letraA-A+

    Solicite o nosso contacto

    * Campo de preenchimento obrigatório

    Ao submeter este formulário, reconheço que a Caixa Económica Montepio Geral, enquanto Responsável pelo Tratamento, irá utilizar os meus dados pessoais de acordo com as opções expressas no mesmo e nos termos da Política de Privacidade.