Notícias

Fecho de mercados | 10 de janeiro de 2019

Em Portugal, o índice PSI 20 terminou a sessão no vermelho em linha com a bolsa de Paris, num dia de performances positivas nas principais praças europeias. Os índices norte-americanos seguem a negociar em terreno positivo.

Pequim e Washington divulgaram comunicados curtos que deram poucos detalhes sobre as negociações, sugerindo que não houve progressos significativos. As tréguas comerciais entre os dois países deverão terminar a 2 de março. Ainda assim, os dois países referem que foram lançadas as bases para haver um acordo sobre algumas áreas num futuro próximo, além de que garantiram que as negociações continuam. (Jornal de Negócios)

O Grupo BMW vendeu um total de 142.617 veículos elétricos e híbridos em todo o mundo no ano passado, o que representa uma subida de 38,4% face a 2017. Espera alcançar a marca dos 500 mil veículos eletrificados no final deste ano. (Jornal de Negócios)

De acordo com as atas da última reunião do BCE, economia da zona euro está "frágil" e os riscos podem ganhar rapidamente predominância obrigando o banco central a afinar a sua estratégia de política monetária. Adicionalmente, os responsáveis admitem revisitar o papel das TLTRO para impulsionar a economia real. (Expresso)

Acompanhe os principais títulos e índices dos principais mercados em montepio.pt/mercados.

ImprimirTamanho da letraA-A+