Entidades Parceiras

O Microcrédito do Montepio inova através do estabelecimento de parcerias com organizações de âmbito nacional, distrital e local, que se distinguem pela experiência no domínio do empreendedorismo social e da partilha do risco.

O Microcrédito do Montepio inova através do estabelecimento de parcerias.

    O Montepio orgulha-se da responsabilidade social que pratica e dos valores de solidariedade que inspiram a sua atividade. Por isso mesmo, desde 2006 que desenvolve projetos e parcerias na área do Microcrédito, orientados para a promoção de financiamentos humanizados, personalizados e socialmente sustentáveis.

    Ao defender a associação da componente financeira à componente solidária e ao garantir aos agentes empreendedores um acompanhamento que fomenta uma forte e proveitosa proximidade e cooperação, o Microcrédito Montepio diferencia-se e cresce. Na base da sua estratégia de atuação encontram-se quadros de parceria com entidades do Setor Social e linhas protocoladas de financiamento que respondem a quem, tendo iniciativa e ideias, não dispõe dos meios para as colocar em prática.

    O que garantem as entidades parceiras:

    -Idoneidade reconhecida;
    -Implantação nacional ou regional;
    -Equipas técnicas com competência e experiência na promoção da iniciativa dos candidatos - fator essencial da sua (re)inserção social;
    -Não operarem com outro parceiro financeiro na área do Microcrédito;
    -Partilha do risco associado ao projeto, de uma forma parcial e flexível.

    As parcerias estabelecidas

     

    Microcrédito Montepio - Parceria EAPN
     

    REAPN (Rede Europeia Anti Pobreza Portugal)

    A EAPN é uma organização sem fins lucrativos, que está representada em 30 países, nomeadamente em Portugal, através de redes nacionais e que estabelece uma interligação entre as instituições, grupos e pessoas que trabalham no terreno na Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social.

    Microcrédito Montepio - Parceria BIS
     

    BIS – BANCO DE INOVAÇÃO SOCIAL

    O BIS - Banco de Inovação Social tem por objetivo promover a inovação social, apoiando o empreendedorismo e a participação nas redes nacionais e internacionais.

    Microcrédito Montepio - Parceria CNIS
     

    CNIS - Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade

    A CNIS - Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, constituída a 15 de janeiro de 1981, é uma organização que representa as Instituições Particulares de Responsabilidade Social em Portugal e que agrega mais de 2.700 associadas, orientadas por cerca de 30.000 dirigentes voluntários e com mais de 150.000 trabalhadores.

    Microcrédito Montepio - STARTUP
     

    STARTUP LOANS LISBOA

    O Startup Loans Lisboa é uma solução de financiamento criada no âmbito da parceria Satrtup Lisboa. Tem a finalidade de apoio ao investimento e crescimento de novas empresas e projetos nas áreas de novas tecnologias, ambiente, turismo, indústrias criativas, reabilitação urbana, centros de investigação e economia do mar.

    Microcrédito Montepio - Lisboa Empreende
     

    MONTEPIO LISBOA EMPREENDE

    Este projeto é uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, entidade que dispõe de uma rede de proximidade com os cidadãos da cidade de Lisboa, a Cooperativa João Sem Medo, empresa social de empreendedores para empreendedores, a Audax, associação sem fins lucrativos, UNIAUDAX – Centro de Investigação e Apoio ao Empreendedorismo e às Empresas Familiares e a CASES , entidade que gere o Sou Mais – Programa Nacional de Microcrédito.

    É Empreendedor? Deseja ser contactado no âmbito do Microcrédito? Envie-nos a sua candidatura para microcredito@montepio.pt

    Não perca mais tempo apresente-nos a sua ideia!

    ImprimirTamanho da letraA-A+

    Solicite o nosso contacto

     

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.