Montepio Monetário Plus

O fundo detém 85% em valores mobiliários, instrumentos de mercado monetário e depósitos bancários com vencimento residual menor que 12 meses, podendo ser emitidos pelo Montepio.

Fundo de Curto Prazo com possibilidade permanente de resgate


    O propósito deste Fundo de Investimento Alternativo é a remuneração de capitais por prazos curtos, nomeadamente prazos inferiores a 12 meses, privilegiando a liquidez.

    As principais caraterísticas deste Fundo são:

     

    Tipo de Fundo: Fundo de Investimento Alternativo
    Perfil do investidor: Particulares e Empresas, com baixa tolerância às oscilações do valor do capital investido
    Propósito: Remuneração de capitais por prazos curtos (1 a 30 dias)
    Nível de Risco: 1
    Subscrição mínima para abertura de conta: 1.500 Eur
    Subscrição: Em qualquer momento, com limite mínimo de 1 U.P.
    Prazo de Resgate: Pré-aviso de 1 dia útil, em qualquer momento, total ou parcialmente
    Comissão de resgate: Isento
    Política de Investimentos: O património do fundo é constituído por instrumentos do mercado monetário, de elevada liquidez, nomeadamente numerário, depósitos bancários, certificados de depósito, bilhetes do tesouro e papel comercial. O património do fundo pode ainda ser constituído por instrumentos representativos de dívida, com taxa variável ou fixa, e por títulos de dívida pública de países pertencentes à U.E.. Os valores mobiliários e os instrumentos de mercado monetário que integram o património do fundo podem ser, exclusivamente, emitidos pelo Grupo Montepio.
    O fundo investe exclusivamente em ativos denominados em Euro, não estando exposto a risco cambial.
    O fundo detém, em permanência, no mínimo, 85% do seu valor líquido global investido em valores mobiliários, instrumentos de mercado monetário e depósitos bancários com prazo de vencimento residual inferior a 12 meses.


    Todos os fundos estão isentos da comissão de subscrição.

    Todos os Fundos de Investimento Mobiliário da Montepio Gestão de Activos, podem ser consultados, subscritos ou resgatados em todos os Balcões do MONTEPIO e ainda nos canais à distância CHAVE24, NET24, NETMÓVEL24 e PHONE24.

    Não dispensa a consulta da informação contratual legalmente exigida, as Informações Fundamentais ao Investidor e o respetivo Prospeto.
    Esta informação encontra-se disponível nos Balcões do Montepio, no local público do Montepio em www.montepio.pt ou no site da CMVM.

    Baixo Risco

     

    Elevado Risco

     

    1 2 3 4 5 6 7

    Remuneração potencialmente mais baixa

     

    Remuneração potencialmente mais elevada

    ImprimirTamanho da letraA-A+

    Solicite o nosso contacto

     

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.