Pirilampo Mágico 2017

O Pirilampo Mágico é um das iniciativas de solidariedade social mais marcantes em Portugal. O Montepio apoia esta causa e, este ano, disponibiliza o Pirilampo na sua rede nacional de balcões.

O Montepio junta-se à FENACERCI para apoiar esta causa de solidariedade social.

    30 anos Pirilampo Mágico

    Este ano, o Pirilampo Mágico, um dos mais emblemáticos símbolos de solidariedade social em Portugal, celebra os seus 30 anos, e nós juntámo-nos à sua causa. O nosso apoio materializa-se na dinamização da campanha e na disponibilização do Pirilampo junto da rede de balcões para a angariação de fundos para as associadas da FENACERCI e instituições envolvidas. O contributo dos mais de 300 balcões, de norte a sul do país, bem como Açores e Madeira, será essencial para apoiar o sucesso desta iniciativa que pretende voar. O valor angariado será utilizado para diversas finalidades, tais como, pequenas obras, compra de equipamentos, ajudas técnicas, adaptações de espaços, entre outras. Contamos consigo para ajudar estas instituições e as pessoas por elas apoiadas que nos inspiram pelas suas histórias e por aquilo em que acreditam.

     

    O que nos distingue?
    Ao longo dos seus mais de 170 anos de história, a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem vindo a angariar um conhecimento sólido do setor social. Apoiar a economia social está no nosso ADN desde sempre e é um dos pilares estratégicos da nossa atividade. Somos uma instituição comprometida em valorizar e apoiar as melhores práticas sociais das organizações, ajudando-as a dar resposta aos desafios e a construir um mundo melhor.

     

    O Montepio e a FENACERCI

    Somos uma instituição que escuta, que se relaciona e se posiciona ao lado das pessoas e das instituições com as quais partilhamos os mesmos valores. A FENACERCI é caso disso, uma entidade focada nos seus objetivos e que encara as ações por si dinamizadas com potencial de mudança na vivência de pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência. A relação de parceria com a FENACERCI é constante e, tal como o nosso apoio, também o seu é fundamental agora ou em qualquer outra altura do ano.

     

    Como pode contribuir

    Utilize a conta FENACERCI com o IBAN PT50 0036 0121 99100045354 86 para apoiar esta causa. Para mais informações ou para receção de comprovativo de donativo, basta enviar cópia do talão de depósito/transferência para o email fenacerci@fenacerci.pt ou contactar a FENACERCI através do 21 711 25 80.

    Até ao dia 19 de maio, ao contribuir nos balcões Montepio com um valor igual ou superior a 2€ (valor fixado pela FENACERCI), através de um depósito na conta desta instituição com o IBAN PT50 0036 0276 99100029624 40, leva consigo o Pirilampo Mágico 2017.

    Os valores entregues à Caixa Económica Montepio Geral, no âmbito desta iniciativa, revertem em exclusivo a favor da FENACERCI (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social) e instituições envolvidas.

     

    Lista das Associadas da FENACERCI

     
    - ACIP, V.N. Famalicão
    - CECD, Cacém
    - CEERDL, C. da Rainha
    - CERCIAG, Águeda
    - CERCIAMA, Amador
    - CERCIAV, Aveiro
    - CERCIAZ, Oliveira de Azeméis
    - CERCIBEJA, Beja
    - CERCIBRAGA, Braga
    - CERCICA, Estoril
    - CERCICAPER, Castanheira de Pêra
    - CERCICHAVES, Chaves
    - CERCICOA, Almodôvar
    - CERCIDIANA, Évora
    - CERCIESPINHO, Espinho
    - CERCIESTREMOZ, Estremoz
    - CERCIFAF, Fafe
    - CERCIFEIRA, Sta Maria da Feira
    - CERCIFEL, Felgueiras
    - CERCI FLOR VIDA, Azambuja
    - CERCIFOZ, F. da Foz
    - CERCIG, Guarda
    - CERCIGAIA, V. Nova de Gaia
    - CERCIGRÂNDOLA, Grândola
    - CERCIGUI, Guimarães
    - CERCILAMAS, Santa Maria Lamas
    - CERCILEI, Leiria
     
    - CERCILISBOA, Lisboa
    - CERCIMA, Montijo
    - CERCIMAC, Macedo de Cavaleiros
    - CERCIMARANTE, Amarante
    - CERCIMB, Lavradio
    - CERCIMIRA, Seixo de Mira
    - CERCIMIRANDELA, Mirandela
    - CERCIMONT, Montalegre
    - CERCIMOR, M.-o-Novo
    - CERCINA, Nazaré
    - CERCIOEIRAS, Barcarena
    - CERCIPENICHE, Peniche
    - CERCIPENELA, Penela
    - CERCIPOM, Pombal
    - CERCIPORTALEGRE, Portalegre
    - CERCIPÓVOA, Póvoa de Santa Iria
    - CERCISA, Corroios
    - CERCISIAGO, Santiago do Cacém
    - CERCITEJO, Alverca do Ribatejo
    - CERCITOP, Sintra
    - CERCIVAR, Ovar
    - CERCIZIMBRA, Sesimbra
    - CRACEP, Portimão
    - CREACIL, Loures
    - CRINABEL, Lisboa
    - RUMO, Barreiro

     

    Produtos relacionados

    As nossas sugestões para si

    ImprimirTamanho da letraA-A+

    Solicite o nosso contacto

     

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.