Montepio Poupança Ativa

Planeie a sua poupança com entregas mensais à sua medida e beneficie de uma valorização atrativa e garantida. O Montepio Poupança Ativa é um Depósito a Prazo a 1 ano, findo o qual renova, apenas uma vez, por igual período.

Porque planear é o segredo para mais poupar.

  • Plano de poupança definido por si
  • Taxa de juro de 0,40% (TANB)
  • Constituição a partir de 150 Euros

Não precisa de entrar com muito dinheiro para sair satisfeito. Com o Montepio Poupança Ativa o plano de poupança é definido por si e para si!

O Montepio Poupança Ativa, permite-lhe depositar pequenos montantes de acordo com um plano de poupança criado e gerido por si, ao longo de dois anos.

Em pouco tempo, poupa muito.

Montantes de constituição:

Mínimo:150 Euros com múltiplos de 25 Euros.

Máximo: 50.000 Euros. O montante máximo do depósito, considerando os aumentos efetuados ao longo dos dois anos, programados e livres, é de 100.000 Euros.

Reforços:

Podem ser efetuadas entregas mensais a partir de 25 Euros, com múltiplos de 5 Euros, e com o montante máximo de 2.000 Euros, através de uma instrução de aumento a partir do início do 2.º mês após a data de constituição.

As entregas mensais podem ser alteradas ou canceladas em qualquer altura, e podem igualmente ser efetuados aumentos pontuais (não programados).

Ao constituir o Montepio Poupança Ativa tem a possibilidade de definir o seu plano de entregas mensais, com um montante mínimo de 25 euros, múltiplos de 5 euros, e com o montante máximo de 2.000 euros, na data que for mais adequada para si e de acordo com a gestão do seu orçamento familiar.

O plano de entregas mensais pode ser alterado em qualquer momento, bem como pode realizar reforços livres e pontuais em qualquer altura, no montante mínimo de 25 euros, com múltiplos de 5 euros, e com o montante máximo de 2.000 euros.

Prazo:

1 ano, findo o qual renova, apenas uma vez, por igual período.

Remuneração:

1.º ano: Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 0,40%, atribuida na constituição do depósito e aos reforços, livres ou programados, que venham a ser efetuados durante o 1.º ano do depósito.

2.º ano: Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 0,40%, atribuido na renovação do depósito e aos reforços, livres ou programados, que venham a ser efetuados durante o 2.º ano do depósito.

Os juros são calculados e pagos no vencimento anual, sendo possível optar pela capitalização total dos juros ou pelo crédito na conta de depósitos à ordem associada.

Levantamentos antecipados:

Podem ser efetuados levantamentos em qualquer momento, sujeitos a uma penalização dos juros sobre o capital mobilizado referentes ao tempo decorrido entre a data de constituição/aumento/renovação e a data de mobilização, até ao máximo de 90 dias. Os levantamentos incidem prioritariamente sobre as últimas entregas efetuadas.

Nas mobilizações parciais devem ser considerados levantamentos mínimos de 50 Euros e múltiplos de 5 Euros, sendo obrigatório que o saldo remanescente seja pelo menos igual ao mínimo de abertura.

A presente informação não dispensa a consulta detalhada da Ficha de Informação Normalizada.

ImprimirTamanho da letraA-A+

Solicite o nosso contacto

 

* Campo de preenchimento obrigatório

**Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.