Poupança Ativa

Planeie a sua poupança com entregas mensais à sua medida e beneficie de uma valorização atrativa e garantida. Pequenos montantes podem fazer uma grande diferença.

Mês a mês se vai mais longe

  • Plano de poupança definido por si
  • Taxa de juro de 0,40% (TANB)
  • Constituição a partir de 150 Euros

Se quer levar mais longe os seus projetos, ative já as suas poupanças com o Poupança Ativa, o Depósito a Prazo que lhe permite acumular pequenos montantes a partir de 25 Euros, todos os meses e até 2 anos. Comece já a ativar-se.

Montantes de constituição:

Mínimo: 150 Euros com múltiplos de 25 Euros.

Máximo: 50.000 Euros. O montante máximo do depósito, considerando os aumentos efetuados ao longo dos dois anos é de 100.000 Euros.

Condições de acesso:

Depósito dirigido a Particulares, maiores de 18 anos, que sejam titulares de conta de depósito à ordem junto da Caixa Económica Montepio Geral e que pretendam constituir uma poupança com base em entregas mensais programadas.

Plano de Entregas:

Construa um plano de entregas à sua medida:

- Defina o montante de entrega mensal a partir de 25 Euros, com múltiplos de 5 Euros e máximo de 2.000 Euros
- Escolha o dia do mês mais conveniente para a realização das entregas
- Realize entregas livres e pontuais a qualquer momento (mínimo de 25 Euros, com múltiplos de 5 Euros e máximo de 2.000 Euros)
- Altere o montante definido para as entregas mensais a qualquer momento

Ao constituir a Poupança Ativa tem a possibilidade de definir o seu plano de entregas mensais, com um montante à sua escolha e na data que for mais adequada para si e para a gestão do seu orçamento familiar.

Prazo:

1 ano, findo o qual renova, apenas uma vez, por igual período.

Remuneração:

1.º ano: Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 0,40%, atribuída na constituição do depósito e aos reforços, livres ou programados, que venham a ser efetuados durante o 1.º ano do depósito.

2.º ano: Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 0,40%, atribuída na renovação do depósito e aos reforços, livres ou programados, que venham a ser efetuados durante o 2.º ano do depósito.

Os juros são calculados e pagos no vencimento anual, sendo possível optar pela capitalização total dos juros ou pelo crédito na conta de depósitos à ordem associada.

Levantamentos antecipados:

Pode efetuar levantamentos a qualquer momento, total ou parcialmente, com penalização de juros se os levantamentos ocorrerem fora das datas de vencimento anual de juros. Sobre os levantamentos antecipados não serão pagos juros relativos ao tempo decorrido entre a data de constituição/ aumento/renovação e a data de mobilização, até ao máximo de 90 dias. São permitidos levantamentos parciais a partir de 50 Euros, com múltiplos de 5 Euros, sendo obrigatório que o saldo remanescente seja pelo menos igual ao mínimo de abertura.

A presente informação não dispensa a consulta detalhada da Ficha de Informação Normalizada.

ImprimirTamanho da letraA-A+

Solicite o nosso contacto

 

* Campo de preenchimento obrigatório

**Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.

fim de semana
da poupança

Saiba mais