Montepio Socialtech

O Montepio Socialtech é um programa transversal de incubação, formação e aceleração de projetos de inovação social com base tecnológica.

Já são conhecidos os 10 projetos finalistas que vão integrar esta primeira edição do Montepio Socialtech.

    Durante os próximos 3 meses, 2 vezes por semana, as várias equipas serão acompanhadas no desenvolvimento dos seus projetos onde terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos e contatar de perto com mentores, potenciais investidores e personalidades da área da economia social.

    Fique a conhecê-los.

     

    Vencedores

    SIM Vitae
    SIM Vitae
    Plataforma online de apoio aos cuidados continuados, através da educação de cuidadores informais sobre métodos e formas de acompanhamento e apoio.
    COUCH
    COUCH
    Plataforma de apoio psicológico que liga pessoas com depressão, ansiedade e outros problemas psicológicos aos psicólogos e outros profissionais através de consultas de vídeo.
    ECO Refurb
    ECO Refurb
    Projeto de recondicionamento e diminuição do desperdício gerado pelos materiais eletrónicos, que coloca os produtos de novo no mercado.
    Cura
    Cura
    Aplicação móvel que quer facilitar o acesso de migrantes à saúde, através da assistência por médicos voluntários credenciados.
    Polis
    Polis
    Aplicação móvel que pretende aproximar os políticos dos cidadãos, com um foco nos millenials, que facilita a consulta e leitura de propostas e programas eleitorais para um voto mais consciente.
    Food Central Market
    Food Central Market
    Plataforma que pretende promover os produtos regionais na área de “Food / kitchen / table”, provenientes de Artesões, Associações e Cooperativas.
    SPOT
    SPOT
    Jogo educativo que promove a diminuição do insucesso e abandono escolar através da combinação de offline-online numa nova plataforma digital.
    aidHound
    aidHound
    Software que promove a eficiência das operações das organizações sociais, desenhando e organizando as rotas de intervenção das equipas, partilhando-as com “organizações amigas”.
    Estúdio de Impacto
    Estúdio de Impacto
    Desenvolvimento de soluções de comunicação, a preços sustentáveis, para as organizações da área social, permitindo a divulgação dos seus conteúdos e do seu trabalho.
    SurFarm
    SurFarm
    Projeto de aproveitamento e dinamização de zonas urbanas usando sistemas de cultivo agrícola sustentável (hidroponia).

     

    As fases do programa

    O Programa Socialtech iniciou-se a 19 de setembro de 2017 e decorre em 3 Fases:

    Fase I
    Formação (2 semanas)

    Fase II
    Aceleração (10 semanas)

    Diagnóstico do problema social
    Desenvolvimento de protótipo
    Modelo de negócio
    Modelo financeiro
    Dossier para investidores

    Fase III
    Demo Day com investidores

    No final, será selecionado um projeto vencedor que receberá um prémio monetário no valor de 10.000€*. Haverá ainda lugar para um prémio de mérito de 3.500€ atribuído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

    *Valor líquido.

    A nossa maior causa é levar as ideias mais longe.

    Com o apoio de:

    Laboratório de Investimento Social
    IMPACT HUB LISBON
    IES - Social Business School
    Fundação Calouste Gulbenkien

     

    Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    Universidade Católica de Lisboa
    Microsoft
    Universidade do Porto

    ImprimirTamanho da letraA-A+

    Solicite o nosso contacto

     

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.