Montepio Socialtech

O Montepio Socialtech é um programa transversal de incubação, formação e aceleração de projetos de inovação social com base tecnológica.

E o grande vencedor desta primeira edição é...

    AidHound
    Software que promove a eficiência das operações das organizações sociais, possibilitando a organização e gestão das rotas de intervenção das equipas, a pesquisa e consulta de dados, entre muitas outras atividades.

     

    AidHound - Vencedor Montepio SocialTech

     

    No AidHound acreditamos que a tecnologia tem um papel fundamental a desempenhar no futuro da economia social, no sentido da eficiência, transparência e colaboração entre organizações. No Montepio Social Tech encontrámos pessoas que acreditam no mesmo que nós e que nos ajudaram a evoluir e a dar passos sólidos ao encontro dos nossos objetivos. Obrigado por isso!"

     

    O projeto AidHound não só arrecadou o primeiro lugar do júri – prémio no valor de 10.000€* - como conquistou também o prémio entregue pela Canopy, de 6 meses de incubação, nesta aceleradora de startups.

    Na cerimónia do Demo Day foi ainda distinguido o projeto Polis, que venceu o prémio de mérito atribuído pela Santa Casa da Misericórdia da Lisboa, no valor de 3.500€*.

    * Valor líquido

     

    Finalistas

    SIM Vitae
    SIM Vitae
    Plataforma online de apoio aos cuidados continuados, através da educação de cuidadores informais sobre métodos e formas de acompanhamento e apoio.
    COUCH
    COUCH
    Plataforma de apoio psicológico que liga pessoas com depressão, ansiedade e outros problemas psicológicos aos psicólogos e outros profissionais através de consultas de vídeo.
    ECO Refurb
    ECO Refurb
    Projeto de recondicionamento e diminuição do desperdício gerado pelos materiais eletrónicos, que coloca os produtos de novo no mercado.
    Cura
    Cura
    Aplicação móvel que quer facilitar o acesso de migrantes à saúde, através da assistência por médicos voluntários credenciados.
    Polis
    Polis
    Aplicação móvel que pretende aproximar os políticos dos cidadãos, com um foco nos millenials, que facilita a consulta e leitura de propostas e programas eleitorais para um voto mais consciente.
    Food Central Market
    Food Central Market
    Plataforma que pretende promover os produtos regionais na área de “Food / kitchen / table”, provenientes de Artesões, Associações e Cooperativas.
    SPOT
    SPOT
    Jogo educativo que promove a diminuição do insucesso e abandono escolar através da combinação de offline-online numa nova plataforma digital.
    aidHound
    aidHound
    Software que promove a eficiência das operações das organizações sociais, desenhando e organizando as rotas de intervenção das equipas, partilhando-as com “organizações amigas”.
    Estúdio de Impacto
    Estúdio de Impacto
    Desenvolvimento de soluções de comunicação, a preços sustentáveis, para as organizações da área social, permitindo a divulgação dos seus conteúdos e do seu trabalho.
    SurFarm
    SurFarm
    Projeto de aproveitamento e dinamização de zonas urbanas usando sistemas de cultivo agrícola sustentável (hidroponia).

     

    As fases do programa

    O Programa Socialtech iniciou-se a 19 de setembro de 2017 e decorreu em 3 Fases:

    Fase I
    Formação (2 semanas)

    Fase II
    Aceleração (10 semanas)

    Diagnóstico do problema social
    Desenvolvimento de protótipo
    Modelo de negócio
    Modelo financeiro
    Dossier para investidores

    Fase III
    Demo Day com investidores.

    A nossa maior causa é levar as ideias mais longe.

    Com o apoio de:

    Laboratório de Investimento Social
    IMPACT HUB LISBON
    IES - Social Business School
    Fundação Calouste Gulbenkien

     

    Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    Universidade Católica de Lisboa
    Microsoft
    Universidade do Porto

    ImprimirTamanho da letraA-A+

    Solicite o nosso contacto

     

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.