Startup Loans Lisboa

O Startup Loans Lisboa é uma solução de financiamento de startups e apoio ao investimento e crescimento de novas empresas e projetos nas áreas de novas tecnologias, ambiente, turismo, indústrias criativas, reabilitação urbana, centros de investigação e economia do mar.

    Esta solução conta com o apoio do Montepio e visa a constituição de um fundo de apoio às micro e pequenas empresas.

    Desenvolvemos o Startup Loans Lisboa – Investimento Finicia, um produto financeiro inovador que apresenta, com condições favoráveis, o financiamento de startups com projectos inovadores, nas áreas das novas tecnologias, ambiente, turismo, industrias criativas, reabilitação urbana, centros de investigação e economia do mar.

    O Startup Loans Lisboa tem assim como principal objetivo estimular e orientar investimentos a realizar por Micro e Pequenas Empresas em Lisboa.

    O que é?

    O Startup Loans Lisboa é uma solução de financiamento de startups que tem por base um fundo de apoio às micro e pequenas empresas no Município de Lisboa para a melhoria dos produtos e/ou serviços prestados, para a modernização de empresas, ou para modificações decorrentes de imposições legais e regulamentares.

    O Fundo aplica-se à área geográfica do Município de Lisboa e a projetos nos setores considerados estratégicos para o desenvolvimento económico da cidade: novas tecnologias, ambiente, turismo, indústrias criativas, reabilitação urbana, centros de investigação e economia do mar.

    A quem se destina?

    O fundo de apoio às micro e pequenas empresas do Startup Loans Lisboa destina-se empresas já existentes, com três ou mais exercícios económicos completos, podendo, neste caso, o financiamento do projeto ser até 100% do investimento

    Esta solução de financiamento de startups destina-se ainda a novas empresas ou empresas existentes mas com menos de três exercícios económicos completos, podendo neste caso o financiamento do projeto até 85% do investimento e devendo o promotor do projeto contribuir para o financiamento com um mínimo de capitais próprios correspondente a 15% do investimento.

    Como realizar a candidatura?

    As empresas que pretendam usufruir deste fundo de apoio às micro e pequenas empresas, poderão apresentar a sua candidatura ao Startup Loans Lisboa através do site Startup Lisboa, utilizando para isso o formulário próprio disponível, anexando toda a documentação e dados solicitados para a análise.

    ImprimirTamanho da letraA-A+

    Solicite o nosso contacto

     

    * Campo de preenchimento obrigatório

    **Os dados recolhidos serão processados informaticamente e destinam-se apenas a ser utilizados pela CEMG e Empresas do Grupo. Se necessário poderá ter acesso à informação pessoal, para a corrigir, aditar ou eliminar, mediante contacto com a CEMG.